Segunda-feira à Sexta-feira - 07h00 às 12h00
(67) 3243-1033
Tamanho da fonte
A+
A-

Câmara recebe representantes das mulheres para tratar do Agosto Lilás


18/08/2021

//

Durante a 21ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 17 de agosto, os vereadores receberam representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Polícia Civil, da Coordenadoria da mulher e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, para em conjunto falarem do Agosto Lilás, mês de conscientização à violência doméstica. 

Dentre a amplitude de assuntos tratados nessa casa de leis, o amparo às mulheres é um deles. A Municipal n°672/2019 institui o Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à Escola e o Projeto de lei 004/2021, ainda em trâmite, prevê concerder prioridade à casas populares para mulheres vítimas de violência. 

O trabalho em conjunto com outros órgãos é de grande relevância para o cumprimento da legislação e também para o trabalho preventivo e de proteção, que tem sido realizado com eficiência pela Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Secretaria de Assistência Social, Polícia Civil e Militar. Como destacado pela Delegada de Polícia Civil, Karen Queiroz, a campanha de 2021 tem foco também no homem, para que através de um trabalho de conscientização com crianças e adolescentes, essa cultura machista seja revertida e no futuro não tenhamos mais casos de violência contra a mulher.

Se você é vítima desse tipo de violência ou conhece alguém que sofra essa violência, não se cale, denuncie! Ligue 180, 190 ou peça ajuda no CRAS.

A Câmara Municipal de Vereadores agradece à Primeira Dama Cristiane Santana Volk, à Delegada de Polícia Civil Karen Queiroz, à Secretária de Assistência Social Roseli Gomes, à Assistente Social Cleunice Ricarti, à Coordenadora de Políticas Públicas para às Mulheres Regina Nogueira, à Secretária da Coordenadoria da Mulher Alcione de Lima, à Presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres Laís Fernanda, à Vice-presidente Celina Ramos e servidoras dessa Casa de Leis, por participarem desse momento de extrema relevância no contexto do Agosto Lilás. 

 



 

 

Leia também