Segunda-feira à Sexta-feira - 07h00 às 12h00
(67) 3243-1033
Tamanho da fonte
A+
A-

Câmara entrega moção de aplausos a policiais militares por salvamento de recém-nascido


03/08/2021

//

No dia de hoje (03/08), o Legislativo Municipal de Dois Irmãos do Buriti retornou do recesso parlamentar em sessão marcada pela entrega de moção de aplausos a militares da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O vereador Gabriel Miranda indicou à mesa a Moção de Aplausos de número 002/2021 aos policiais do destacamento de Dois Irmãos do Buriti, que prestaram atendimento à uma bebê de 18 dias de nascida, a qual sofreu um engasgamento com leite materno no dia 17 de julho e foi salva pelos militares após acionamento da radiopatrulha via 190. Segundo informação da PMMS, a equipe adentrou na residência e encontrou a bebê com coloração da pele arroxeada e sem respirar, necessitando de uma intervenção rápida. Os militares iniciaram os procedimentos de socorro por meio da manobra de Heimlich e após algumas tapotagens perceberam que a respiração aos poucos voltava ao normal. Com o quadro respiratório estabilizado, a equipe PM a levou à unidade hospitalar do município para verificações médicas. "Essa moção de aplausos de minha propositura e aprovada unanimemente pelos pares dessa casa representa o ato heroico desses militares, que por conta da agilidade e treinamento, oportunizaram a continuidade da vida a essa pequena buritiense e trouxe alegria à família após um grande susto", destaca Gabriel.

Ao fim da 19ª Sessão ordinária, os militares 3º Sargento PM Marco Roberto Portes de Souza, Cabo Elsio da Silva Santana, Cabo Márcio Oliveira de Arruda, Soldado PM Rodrigo Ferreira Arévalo e 1º Tenente QOPM Marcos Masaaqui, receberam em mãos a versão impressa da moção de aplausos, como agradecimento pelo memorável atendimento. Para o presidente, vereador Carlos Alberto Serafim, essa moção demonstra o quão importante é papel do policial militar no contexto da sociedade, pois oferece segurança e ainda salva vidas.

 



 

 

Leia também